Please reload

Postagens recentes

A sua empresa existe?

March 23, 2017

 

A resposta para essa pergunta pode variar de acordo com os seus conhecimentos nas atuais mudanças tecnológicas.

 

Esse post poderá lhe ajudar a repensar a resposta para tal pergunta:

"A sua empresa existe?"

 

Antes de obtermos essa maravilhosa tecnologia chamada internet, nosso dia a dia era completamente diferente, se você possui mais de 30 anos de idade e esta lendo este post, entenderá bem a explicação abaixo.

 

Antes da internet, quando precisávamos localizar algum comércio, tínhamos que consultar as famosas listas amarelas, ou "guia", que eram livros gigantes com vários endereços de estabelecimentos comerciais, e a tarefa não era fácil devido a grande quantidade de páginas e informações.

 

Nesta época muitas pessoas diziam "se você procurar por alguma empresa e não achar no guia, a empresa não existe", ou seja, para saber se a empresa existe ou não, tem que estar no famosos "guia". Se não estivesse no guia, não era de confiança.

 

 

Hoje com a tecnologia que temos, carregamos em nosso smartphone todas as informações do famoso "guia" e muito mais, porém só acessamos o que é de interesse.

Hoje quando você precisa localizar alguma empresa, comércio ou pesquisar sobre algo, a grande maioria das pessoas acessam o famoso "Google", apesar de termos uma grande variedade de outros buscadores, o Google é campeão de acessos.

 

A famosa frase que ouvia-se anos atrás "se você procurar por alguma empresa e não achar no guia, a empresa não existe", agora mudou para "se você procurar por algum empresa e não achar no Google, a empresa não existe".

E também já ouvi muito "se a empresa não tem site, não existe".

 

No atual momento do mercado, e com o acesso que temos a tecnologia, o básico para montar o seu próprio negócio vai muito mais além de abrir um CNPJ, o seu negócio, seja lá qual for, precisa ter um website, e-mail e ser achado no Google.

 

Nós da newcreation chamamos essa ação de empresas do novo "millennium"(milênio em inglês), se você não estiver on line, não importa se você possui local ou um CNPJ, é como se você não existisse.

 

Agora sim posso lhe fazer a pergunta novamente:

 

A sua empresa existe?

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Nosso Facebook
Please reload

Assuntos
  • Facebook Basic Square