5 pontos importantes antes de colocar o seu website no ar

Todos sabemos que, obter o seu produto ou serviço disponível on line é o essencial para manter-se no mercado, principalmente no atual momento tecnológico em que vivemos.
Exemplo disso, são as pessoas que pertencem a geração Y (nascidos a partir de 1990), essa geração acessa conteúdo on line diariamente.
Devido a grande quantidade de informações e websites que existem no mundo on line, é interessante levar alguns pontos em consideração antes de você coloca-lo no mundo on line, seja você um profissional independente, uma pequena, média ou grande empresa.
Caso o seu website seja colocado no ar sem planejamento, será apenas mais um website no meio de milhares.
Listamos abaixo os 5 pontos importantes antes de colocar o seu website no ar.
1 - Foco, foco e mais foco
Existem milhares de websites on line sem o menor foco, ao acessar o website o usuário não consegue identificar do que o website se trata, se é referente a venda de produto, serviço, blog ou e-commerce.
O ideal é passar ao usuário uma simples ideia do que o seu site se trata logo na primeira tela de acesso.
Ao desenvolver um planejamento inicial para o seu website, pense nas perguntas abaixo:
Os meus clientes irão acessar o meu website com qual objetivo?
Quais são as informações que eles irão procurar em meu website?
2 - Fale sobre você ou a sua empresa
Parece algo simples e sem importância, porém recomendamos fortemente que uma página em seu website seja dedicada apenas a falar sobre você ou a sua empresa.
Pense no seguinte exemplo, quando um usuário acessa o seu website, logo na primeira página ela ira tentar descobrir sobre o que se trata o seu website, caso haja dúvidas, automaticamente o usuário irá procurar alguma opção no menu que fale mais sobre a empresa ou o website.
Geralmente esta opção esta identificada como "sobre nós" ou "o que fazemos".
3 - Capriche no visual
Um dos pontos mais importantes para fazer com que o usuário continue em seu website.
Um website mal estruturado com um visual mal feito, motiva o usuário a sair rapidamente do seu website, pois, lembre-se como falamos anteriormente, a internet está repleta de diferentes websites, o usuário pode sair de seu website e encontrar outro facilmente.
Se o seu website é um e-commerce de lanches naturais, que tal caprichar em um designer verde, e um layout "clean" com cores claras, focando a naturalidade de seus lanches?
4 - Layout
Se o usuário acessar o seu site através de um notebook ou através de um Smartphone, ele ira visualizar exatamente o mesmo layout?
Lembre-se que acessar um website em seu notebook não é a mesma coisa que acessar em um Smartphone.
Com o notebook o usuário possui o teclado e o mouse a disposição, neste caso o seu website pode obter mais animações e possuir menu de fácil acesso ao usuário.
Por outro lado no Smartphone, o usuário possui apenas os dedos a disposição, aonde a maioria dos usuários, que costumam segurar o Smartphone com apenas uma das mãos, utilizam o "dedão" para navegar em seu website.
Neste caso é interessante deixar as opções em ponto estratégicos de sua página on line, onde o usuário facilmente poderá acessa-los utilizando apenas o "dedão".
5 - Sincronização com redes sociais
As redes sociais, além de fornecer informações personalizadas aos usuários, consideramos o "braço direito" para o seu website.
Ao colocar o seu website no ar, os usuários precisam saber que o website existe, e as redes sociais tem ajudado bastante nisso.
Com uma boa sincronização entre o seu website e as redes sociais, além de aumentar os acessos, o seu site poderá aparecer em mecanismos de busca, como o Google e o Bing.
Lembre-se ao colocar o seu site no ar, tenha como objetivo encantar todos os usuários que o acessam, mostre o quanto a sua empresa se preocupa com o visual e forneça todas as informações que o usuário procura sobre você, seus produtos ou seus serviços.