Please reload

Postagens recentes

O que fazer se o seu celular for roubado ou perdido?

April 23, 2017

 

Quem já passou por essa situação sabe bem o quão constrangedor é, se ficamos sem rumo quando esquecemos o celular em casa imagina quando é roubado ou perdido.

 

Com o passar dos anos, os celulares desenvolveram novas funções, hoje chamados de smartphones (celulares inteligentes), o celular deixou de ser um simples meio de comunicação, tornando-se um míni computador em nossos bolsos.

 

Devido a variedade de funções que um celular possui atualmente, é normal usuários guardarem informações importantes no aparelho, bem como lista de contatos, anotações importantes e até mesmo conversas em aplicativos de comunicação, como o WhatsApp ou Telegram.

 

Quando o nosso celular é roubado ou perdido, corremos o risco de perder todas essas informações.

 

A newcreation separou algumas dicas para ajuda-lo a localizar o seu aparelho, lembrando que, caso o seu celular tenha sido roubado, sugerimos fortemente que você não tente recupera-lo por conta própria, o certo a fazer é ligar para a polícia e registrar o roubo.

 

Segue abaixo as diferentes formas para rastrear o seu aparelho, e dependendo do sistema operacional, serviços disponíveis e acesso a internet, você poderá apagar todas as informações do seu aparelho para que ninguém possua acesso.

 

Aparelhos ANDROID

 

Com o seu aparelho conectado a internet, é possível rastreá-lo utilizando o serviço de gerenciamento de dispositivo, clicando aqui,

 

 

Neste serviço, além de localizar e rastrear o seu aparelho é possível acionar as opções "Apagar" ou "bloquear", para remover todas as informações pessoais.

 

E para os mais distraídos que sempre esquecem onde deixaram o celular, procura no quarto, embaixo do sofá ou do travesseiro, o serviço possui a opção "tocar", ao acionar esta opção o seu aparelho começará a emitir um som até que ele seja encontrado.

 

Aparelhos IOS (Apple)

 

Chamado de "buscar meu iPhone" o serviço se assemelha ao gerenciamento de dispositivo do Android.

 

Para acessar o serviço basta clicar aqui.

 Além de ajuda-lo a localizar todos os produtos da Apple que estão conectados a sua conta, o serviço possui a opção "Apagar iPhone", que limpa todas as informações em seu aparelho e o torna inutilizável. Sugerimos o uso caso não haja nenhuma esperança em recuperar o seu aparelho.

 

E para os distraídos, o serviço também possui a opção "reproduzir som", pode parar de ficar em casa procurando pelo aparelho igual a um louco, basta acionar esta opção que o aparelho irá tocar até que você encontre-o.

 

Windows Phone

 

Clicando neste link os usuários de celulares com o sistema operacional Windows Phone também poderão rastrear, bloquear ou localizar o aparelho.

 

 Ao acionar a opção "bloquear" o aparelho impedira o acesso as informações e irá exibir uma mensagem para que a pessoa que o encontrar possa devolve-lo.

 

Você já ouviu falar do IMEI?

 

O IMEI - International Mobile Equipment Identity (identificação internacional de equipamento móvel) ajuda o usuário a inutilizar o aparelho caso seja trocado o chip no celular roubado ou perdido.

 

Sugerimos que tal ação seja realizada caso o usuário tenha ciência que não possui a possibilidade de recuperar o seu aparelho. 

 

Com o número IMEI em mãos, o usuário poderá solicitar o bloqueio de seu aparelho independente do chip que esteja conectado no mesmo, registrando boletim de ocorrência na polícia civil.

 

Recomendamos fortemente que o B.O (boltim de ocorrência) seja registrado antes de solicitar o bloqueio do IMEI junto a sua operadora de telefonia móvel.

 

 

Como conseguir o número IMEI.

 

Recomendamos fortemente que voê anote o IMEI de todos os seus aparelhos, 

Caso você ainda possua o seu parelho em mãos, acesso o aplicativo de chamadas (aquele que aparece os números para você digitar e ligar para alguém), e digite *#06# (asterisco, jogo da velha, zero, seis, jogo da velha).

 

Função válida para todos os aparelhos, Android, IOS ou Windows Phone.

 

Ao digitar os números informados, você irá visualizar o seu número IMEI.

 

Anote em algum local seguro.

 

 

Nós da newcreation esperamos que as informações acima possam ajuda-lo de alguma forma, e solicitamos o compartilhamento de tal informação com os seus amigos e contatos.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Nosso Facebook
Please reload

Assuntos
  • Facebook Basic Square