Please reload

Postagens recentes

​ Contrato um designer ou me viro pra montar o meu próprio website?

February 23, 2017

 

Seja lá qual for o seu negócio, vendas de produtos ou serviços, não há dúvida de que a sue empresa precisa ter um website on-line.

 

Como eu sempre digo aos meus clientes:

"antigamente considerava-mos que uma empresa realmente existe ou é verdadeira, se a mesma possui um CNPJ, atualmente sabemos que existe por que a mesma está on-line, tendo o seu próprio website.

 

Para desenvolver um website, existe diversas opções disponíveis no mercado, as três opções mais comuns são:

  1. Contratação de "freelancer" (designer);

  2. Locação de ferramentas on-line para desenvolvimento de website;

  3. Contratação de empresas que entendem do assunto;

 

Geralmente empresas de pequeno e médio porte não querem contratar agências para o desenvolvimento de website on-line, por questões de alto investimento ou até mesmo por não obter profissionais preparados para acompanhar o projeto junto a agência contratada.

Com isso, houve aumento significativo na procura de ferramentas on-line que permitem o usuário a criar o seu próprio website sem precisar de conhecimentos técnicos, ou a contratação de "freelancer" para o desenvolvimento de projetos.

 

Ao optar por plataformas on-line, o pequeno ou médio empreendedor, precisará obter tempo para o desenvolvimento do projeto, incluindo pesquisas sobre as novas tendências tecnológicas, "layout" e sincronização em redes socias.

 

Neste caso o pequeno ou médio empreendedor, prefere contratar um "freelancer" (designer) para desenvolver o projeto, pois, o profissional já possui todo o know-how da área.

 

Porém, ao contratar um "freelancer", o profissional irá desenvolver e concluir o projeto, ou seja, o seu website estará no ar,

 

Após alguns meses, caso o pequeno ou médio empreendedor precise de alguma manutenção no website, até mesmo atualização de imagens ou divulgação de possíveis promoções, existe a necessidade de contratar o mesmo profissional que desenvolveu o seu website.

 

Pois, com o seu know-how o profissional "freelancer" poderá realizar todas as alterações e manutenção necessária, uma vez que esse próprio profissional desenvolveu o website, não há nenhum problema em realizar tal mudança.

 

Muitas vezes o problema acontece no momento de recontratar esse profissional, como "freelancer", geralmente o profissional estará envolvido em outros projetos, e ele precisará arrumar um espaço em sua agenda para poder realizar as alterações em seu website.

Dependendo da necessidade do pequeno ou médio empreendedor, talvez não haja tempo hábil para tal alteração.

 

E é nesse momento que uma start-up de consultoria em tecnologia digital faz a diferença.

A newcreation, além de desenvolver o website, fornece ao cliente todos os serviços necessários para que o website continue no ar, bem como atualizações e gerenciamento de acesso.

 

Na dúvida entre contratar um designer ou se virar para montar o seu website, leve as informações citadas acima em consideração.

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Nosso Facebook
Please reload

Assuntos
  • Facebook Basic Square