A tecnologia usada pelo ataque americano à Síria


Fomos bombardeados pelas empresas e mídias de noticias referente ao ataque americano à Síria. O ataque foi realizado como retaliação por uso de armas químicas.

Detalhes sobre o ataque foram divulgados em todas as mídias no mundo inteiro.

Neste post iremos ressaltar a tecnologia usada para a realização do ataque.

A partir da década de 90, o uso da tecnologia como suporte para armas de guerra e projetos militares ganhou grande proporção. Com o objetivo de conseguir atingir o inimigo com a maior precisão possível, a tecnologia vem sendo usada para fornecer suporte técnico e geográfico.

E com o ataque americano contra a Síria, não foi diferente.

Segundo mídias de notícias internacionais, os Estados Unidos lançaram mais de 50 misseis no ataque. O que poucas mídias de notícias informaram é a tecnologia usada nesses misseis.

Cada míssil, além de possuir todos os equipamentos necessários para lançamento, como propulsor de lançamento, motor a jato e claro, carga explosiva, e claro carga explosiva, também possui equipamentos tecnológicos de precisão.

Segue foto abaixo:

O sistema de orientação GPS auxilia na precisão para atingir o alvo, além de fornecer informações geográficas de localização do míssil durante todo o percurso de ataque, podendo auxiliar em ataques remoto.

E não acaba por aí, para ter certeza absoluta de que o míssil realmente atingiu o alvo, uma câmera é ativada para mostrar a visão do míssil e comparar com informações geográficas de sistema.

Toda essa tecnologia fornece suporte suficiente para projetos militares.

Isso é um pequeno exemplo do poder da tecnologia da vida humana.

#tecnologia

Postagens recentes
Assuntos
No tags yet.
Nosso Facebook
  • Facebook Basic Square