5 benefícios em obter um blog corporativo

Muito popular nos Estados Unidos, o blog chegou ao Brasil como uma espécie de diário digital.
Antes mesmo da grande fama dos vídeos on line através de plataformas como YouTube ou Vimeo, o blog era usado por adolescentes como uma fonte de comunicação e forma de expressar suas ideias e pensamentos.
Com o desenvolvimento de vídeos on line o blog foi ficando um pouco de lado, sendo usufruído de uma forma mais técnica, como o desenvolvimento de tutoriais para a instalação de um software ou apenas para divulgação de notícias diversificadas.
Com isso, o conteúdo on line de blog criou mais credibilidade, sendo manuseado por jornalistas, advogados, professores e profissionais de vários segmentos.
Com isso, muitas empresas aderiram aos blogs, ao qual chamamos de "blogs corporativos".
Através de textos e conteúdos de blogs corporativos as empresas conseguem chamar a atenção do público on line.
Com um blog corporativo bem configurado e gerenciado, as empresas possuem grandes benefícios, sendo os principais:
Divulgação de sua marca, produtos e serviços de forma diferenciada;
Desenvolvimento em resultados de buscas como o Google ou Bing;
Demonstração de conhecimento técnico ou know-how na área de atuação;
Maior proximidade com clientes atuais e em potencial;
Credibilidade na marca e desenvolvimento de conteúdo digital.
Lembrando que textos em blogs podem ser comentados, e divulgados nas principais redes sociais, como Facebook e Twitter.
Muitas empresas utilizam os comentários de blogs como análise de percepção de clientes, auxiliando nas estratégias de marketing e de venda.
E a sua empresa, tem um blog?