Please reload

Postagens recentes

10 dicas para aumentar a duração da bateria de seu smartphone

March 16, 2017

 Com a promessa de otimizar e gerenciar melhor a duração de baterias dos smartphones, desenvolvedores IOS (Apple) e ANDROID andam desenvolvendo e atualizando apps e ferramentas  para auxiliar o usuário neste terrível problema.

 

Com as múltiplas funções que possuímos nos principais smartphones, a dependência que temos com estes aparelhos é constante, e auxilia na preocupação quanto a durabilidade da bateria.

 

A newcreation separou 10 principais dicas para ajuda-lo a não passar por esse sufoco.

 

1 - Utilize carregadores originais

 

Sim, parece uma dica simples e boba, mas acredite, utilizar carregadores originais fornecido pelo fabricante do seu smartphone é a melhor forma de preservar o aparelho, pois, uma vez que o aparelho foi desenvolvido por tal fabricante ninguém melhor para desenvolver o carregador com as medidas exatas e as especificações técnicas que o seu aparelho precisa.

Portanto carregadores e dispositivos adaptáveis (como o da foto com várias entradas) não é recomendável. 

 

 

2 - Não é necessário esperar a bateria descarregar completamente

 

 

Apesar de ser novidade para muitas pessoas, o ato de carregar o seu aparelho apenas quando não tiver nenhuma bateria não é necessário.

Os atuais smartphones possuem baterias com maior ciclo de vida sem a necessidade de carrega-los de 0% à 100%, o ideal é carregar a bateria em diferentes períodos.

Muitos aparelhos mostram notificações ao usuário quando o aparelho possui apenas 10% ou 15% de bateria.

Carregar o aparelho com essa proporção percentual é o recomendável.

 

3 - Diminua o brilho da tela

 

 

Considerado um dos maiores vilões de consumo de bateria, o brilho da tela torna-se desnecessário principalmente em lugares com boa iluminação ambiente, como escritórios, shoppings e cafeterias.

 

4 - Desative notificações automáticas 

 

 

Principalmente quando as notificações estão configuradas no modo vibrar de seu smartphone. Antes de enviar qualquer notificação o  aparelho busca por novas informações em seus apps a todo o momento.

Muitas das notificações baseiam-se em estatísticas para lhe enviar as notificações em horários específicos.

A situação pode piorar um pouco com notificações de app de notícias, uma vez que tal notificação aparece em momentos variáveis.

 

 

5 - Ativação do Wi-Fi, Bluetooth e GPS

 

 

 

Outras funções vilãs de bateria, caso não esteja utilizando essas funções, sugerimos a desativação.

Pior é quando a função está ativada e não está conectada em nenhum aparelho ou dispositivo, por exemplo, com a função wi-fi ativa, mas não conectado em nenhum sinal, o aparelho automaticamente busca por sinais melhores e próximos.

Dependendo da sua configuração o sinal não será conectado, porém a busca sempre ocorre, eliminando algumas energias de sua bateria.

 

6 - Recorra ao modo avião em locais sem sinal.

 

 

Assim como citado no exemplo acima, mesmo não obtendo sinal de comunicação, o seu smartphone continuará buscando.

Caso esteja em algum ambiente fechado, onde não possui nenhum sinal de comunicação, como por exemplo dentro de vagões de metrô, a opção modo avião ajudará na economia de sua bateria.

 

 

 

7 - Feche os apps que não estão sendo utilizados

 

 

 

Principalmente apps que continuam trabalhando mesmo quando não estamos com ele aberto em nossa tela, como por exemplo o Google Maps.

A ideia é otimizar a memória de seu smartphone para ser utilizado em funções que você necessita no presente momento, Quando abrimos diversos apps, muitas vezes o app ainda esta funcionando em segundo plano.

 

 

8 - Utilize ringtones

 

 

Modo vibratório e luzes piscando consomem boa parte de sua bateria, principalmente para configurações ativas no WhatsApp, e-mail e Facebook.

Por exemplo, imagine que esteja com pouca bateria e um amigo do WhatsApp envie 10 mensagens explicando sobre algo, o seu celular irá vibrar 10 vezes, sem contar os e-mails recebidos, mensagens e curtidas no Facebook.

 

 

9 -  Desative a função feedback touch

 

 

A função Feedback touch refere-se aqueles ruídos ou vibrações que o seu smartphone executa sempre que se pressiona um botão ou toque em alguma função na tela, como em jogos de ação ou até mesmo no toque das teclas de seu teclado digital.

Tal função, além de muitas vezes ser desnecessária, consomem muita bateria.

 

 

10 - De preferência a redes Wi-FI, evitando acesso 3G ou 4G

 

 

Caso esteja com pouca bateria, e possua a oportunidade de escolha entre conexão Wi-Fi ou conexão de dados (3G ou 4G), sugerimos o Wi-Fi.

Além de existir a probabilidade de obter maior velocidade de acesso na conexão Wi-Fi, uma vez conectado ao sinal o seu celular não precisará se preocupar em conectar-se a outro ponto.

No caso da conexão de dados, é diferente, mesmo obtendo sinal, o seu smartphone irá constantemente procurar pelo melhor sinal, podendo lhe oferecer o melhor serviço, porém esta ação consome boa parte de sua bateria.

É normal usuários com pouca bateria, reclamarem da grande queda de consumo de suas baterias ao acessarem a conexão de dados, principalmente quando a bateria possui uma varição de 10% á 15%, pois, tal função de busca de sinal 3G ou 4G consome relativamente a sua bateria.

 

 

 

Esperamos que as dicas acima possam auxiliar na duração de bateria de seu smartphone. Não existe a necessidade de executar todas as dicas, utilizando uma ou outra, você irá perceber o quanto simples detalhes fazem a diferença.

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Nosso Facebook
Please reload

Assuntos
  • Facebook Basic Square