Facebook planeja gerar receita com o Messenger


Se você gosta do App Messenger e odeia propagandas, talvez essa notícia não seja de seu agrado, porém, caso você tenha interesse em anúncios on line, possivelmente está notícia seja uma oportunidade.

Finalmente o Facebook iniciou uma ação para gerar receita com o App de mensagens, o planejamento iniciou-se a alguns anos atrás, quando os usuários que utilizavam o App do Facebook em seus smartphones eram obrigados a fazer o download do App Messenger posteriormente.

Nas primeiras atualizações do App Facebook, a função do app Messenger, estava acoplado no App Facebook, ou seja, não era necessário nenhum download posterior.

Com o App do Facebook, o usuário já tinha acesso a rede social e ao aplicativo de mensagens, em apenas uma plataforma.

Ao obrigar o usuário a fazer o download do App de mensagens posteriormente, o Facebbok conseguiu comparar dados e verificar quantos usuários que utilizam a rede social e também utilizam a plataforma de mensagens.

Com isso, ficou mais fácil levantar informações quanto ao perfil de usuários, facilitando a segmentação de mercado e o desenvolvimento de estratégias de marketing.

E agora, chegou a hora de gerar uma receita, conforme mencionado pela empresa de notícias americana, a Business Insider, testes iniciais foram realizados na Austrália e Tailândia,

As propagandas não serão exibidas no meio das conversas, as propagandas serão exibidas na tela principal, onde você visualiza todas as conversas recentes ou anteriores, conforme exemplo abaixo.

O Facebook informou que irá iniciar a ação aos poucos, disponibilizando os recursos apenas para alguns usuários ao redor do globo,

Empresas interessadas em anuncia, poderão adquirir os serviços utilizando o gerenciador de anúncios do Facebook, a mesma plataforma que gerencia propagandas na linha do tempo do Facebook e do Instagram.

Alguns profissionais da área de T.I da newcreation acreditam que possivelmente, isso seja um teste para expandir para o App de mensagens WhatsApp, mas até o momento nada foi oficialmente declarado pelo Facebook.

#website #facebook #comunicação

Postagens recentes
Assuntos
No tags yet.
Nosso Facebook
  • Facebook Basic Square