Mais de 8 milhões de celulares estão bloqueados em território nacional


De acordo com a SindiTelebrasil - Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia e de Serviço Móvel Celular e Pessoal (http://www.sinditelebrasil.org.br), temos mais de 8 milhões de celulares bloqueados em território nacional.

Os bloqueios foram realizados via IMEI - International Mobile Equipment Identity (identificação internacional de equipamento móvel), este tipo de bloqueio, geralmente acontece por motivos como furto, roubo ou perda do dispositivo.

Quer saber mais sobre esse tal de IMEI?

Temos um post que além de explicar sobre o IMEI, informamos o que se deve fazer se o seu celular for roubado ou perdido, clique aqui e acesse o post.

Devido ao crescimento de venda de aparelhos não homologados pela Anatel, os conhecidos "aparelhos piratas", tal ação esta sendo executada para facilitar e auxiliar o mercado legal, com venda de aparelhos homologados pela Anatel.

Este caso já é discussão antiga entre operadoras, fabricantes e ANATEL - Agência Nacional de Telecomunicações - (http://www.anatel.gov.br)

A Anatel disponibilizou em seu site uma nota à imprensa, informando a ação e sugerindo ao consumidor, sempre comparar o número IMEI do aparelho, com o número demostrado na embalagem e na nota fiscal.

Acesse a nota na íntegra clicando aqui.

#smartphone #comunicação

Postagens recentes
Assuntos
No tags yet.
Nosso Facebook
  • Facebook Basic Square