Please reload

Postagens recentes

​O quanto você depende do seu smartphone?

March 5, 2017

 

Você já teve a desagradável situação de sair de casa e esquecer o seu smartphone?

Ou ficar algumas horas ou até mesmo dias sem o seu smartphone?

 

Se atualmente já somos tão dependentes deste dispositivo, imagine no futuro.

 

Não precisamos pensar muito no futuro para reconhecermos tal dependência.

Atualmente o smartphone é usado para inúmeras funções, seja para despertador, gerenciamento de agenda empresarial ou até mesmo controle de arquivos em nuvem.

Exemplo disso é o banco Bradesco, quem é correntista já deve estar acostumado com o novo serviço.

 

Com o objetivo de fornecer mais segurança ao acesso a conta por meios on line, o banco criou uma chave apenas para acesso on line, o famoso token, mas agora em versão digital.

Com o aplicativo do banco instalado no celular, e devidamente configurado, ao realizar um saque, ou realizar qualquer transação on line, o correntista terá acesso a uma chave de segurança, com 6 dígitos que será válida apenas por 10 segundos.

 

Ou seja, o correntista precisará de seu smartphone para realizar saques ou outras transações.

 

Em algumas lojas nos Estados Unidos, é muito comum ver clientes pagando por suas compras usando o smartphone, ao invés de carregar o cartão do banco, o cliente abre o aplicativo no celular e encosta o smartphone em um aparelho para realizar a compra, ao invés de digitar a senha do cartão o cliente poderá usar sua digital para finalizar e confirmar a compra.

 

Os brasileiros ainda não estão muito acostumados com o novo sistema, mas algo parecido poderá ser visto em qualquer loja da cafeteria americana Starbucks.

 

É possível pagar pelo café utilizando o smartphone em qualquer uma de suas lojas, eu mesmo já realizei este ato várias vezes, e a facilidade é algo que chama muito a atenção.

 

Existem projetos de startups que usam o smartphone para ligar o carro, destrancar a porta e até mesmo ligar a sua máquina de lavar roupa.

 

Seja lá qual for a dependência que você possui hoje de seu smartphone, no futuro a dependência será ainda maior.

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Nosso Facebook
Please reload

Assuntos
  • Facebook Basic Square